quinta-feira, 27 de agosto de 2009

* Panela Elétrica de Arroz *

Em abril desse ano, resolvi comprar uma panela elétrica de arroz. Confesso que comprei mais por impulso, pois adoro eletrodomésticos, mas aqui em casa ajudou bastante.
Fazer arroz de modo convencional é realmente uma tarefa muito fácil, mas a panela elétrica nos dá muito mais liberdade. Eu já esqueci que estava fazendo arroz por diversas vezes e com a panela, ele nunca queima.
Tem gente que fala que não pode refogar cebola, nem colocar óleo nessa panela, mas é lenda. Faço do mesmo modo que fazia no fogão, só que depois que coloco água, esqueço ela lá, ligada, no cantinho dela e o arroz fica pronto em poucos minutos.
Você também pode fazer risotos nela, arroz integral, arroz a grega, etc.
Ela vem com acessório para fazer legumes no vapor, fica uma delícia. E você não perde tempo, cozinha os legumes enquanto faz o arroz.
Meu marido e minha filha chegam em horários diferentes, e a panela mantém o arroz quentinho e fresco, como se tivesse acabado de ser feito.
Ela também é muito fácil de limpar e lavar.
O preço também é bem acessível, custa entre R$99,00 e R$199,00, dependendo do tamanho e marca.
O único contra dela é o consumo de energia elétrica (não consome muito, mas obviamente faz uma pequena diferença na sua conta se você deixá-la ligada diariamente, como é meu caso).
Eu adoro a minha e recomendo.
Nota: 9

1 comentários:

celiaavel disse...

Oi Babbi.

Sobre a panela de arroz, o arroz fica soltinho mesmo?

Postar um comentário