sábado, 30 de junho de 2012

* Cuidados com o Travesseiro *

Em nossa rotina, lembramos de trocar os lençóis periodicamente, varrer, tirar o pó, mas acabamos nos esquecendo de algo que fica muito perto de nós a noite toda: o travesseiro.

Na realidade, tudo começa na escolha do travesseiro na hora de comprá-lo. Isso é muito importante, pois um travesseiro inadequado pode causar dores de cabeça, dor no pescoço, insônia, vertigem, fadiga e muitas outras doenças. O travesseiro ideal não pode ser muito alto e nem baixo, ele deve preencher o espaço entre seu ombro e sua cabeça quando se está deitada de lado.

Outro cuidado que devemos ter, é trocá-lo anualmente. 

Quando o lavarmos, ele deve secar completamente. Caso isso não seja possível, o melhor é até mesmo não lavar, porque às vezes ele seca por fora e fica úmido por dentro, causando a proliferação de bactérias.

Imagem retirada da internet.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

* Novo Espaço: Beleza *

Às vezes a gente pensa tanto na casa, na família, nos amigos, etc e acabamos nos esquecendo do mais importante: nós mesmas.

Por isso, à partir de agora, esse blog também falará sobre beleza, cuidados com o corpo, cabelos, unhas, enfim, vamos trocar idéias sobre tudo que ajuda a beleza feminina.

Vou começar falando sobre minha nova paixão: esmaltes. Como eu roía unhas até uns meses atrás, eu parei e virei compradora compulsiva de esmaltes. Pesquisando pela internet, descobri o Desafio 31 Unhas. Achei super interessante pra quem está aprendendo como eu, e até mesmo pra quem sempre usou esmaltes mas nunca teve coragem de experimentar algo novo por não gostar da cor ou mesmo por achar que dá muito trabalho.

Esse desafio pode ser feito da maneira que você desejar, não precisa ser uma unha por dia (acredite, tem quem consiga... rs), mas eu acredito que tenha que ser feito na ordem, não importa quanto tempo você demore para concluí-lo.

Aqui está a página do grupo no Flickr. Caso queira aderir, lá tem todas as regras.

Hoje eu fiz a unha 18.





terça-feira, 26 de junho de 2012

* Sobre Condimentos Industrializados *

Oi pessoas, 

Hoje vim escrever sobre uma experiência que fiz em casa e deu super certo. Eu não sei quanto à vocês, mas TODOS os pratos que eu fazia, eu colocava algum tipo de condimento industrializado, até mesmo no arroz do dia-a-dia (eu usava o Meu Arroz da Knorr), mas iniciei uma dieta alimentar e resolvi cortá-los. Só que eu tirei o tempero e não avisei nem minha filha e nem meu marido e, não é que os dois começaram a elogiar mais a minha comida? 
Aqui em casa ninguém tem problema com alho e cebola então eu corto bem minúsculo e abuso! Também uso orégano, pimenta do reino, curry, molho de soja, enfim, agora abriu-se um leque de possibilidades, cheiros e gostos. 
Quando eu usava os temperos prontos, eu também usava cebola e alho, só os usava porque achava que eles davam mais sabor no prato. Em alguns pratos, como sopas, por exemplo,. eu ainda sinto falta, mas descobri que o arroz fica soltinho sem o Meu Arroz, que as carnes ficam saborosas só com tempero caseiro e obviamente, ficam muito mais saudáveis.
Também passei a usar óleo de canola ou de milho. Eu achava que mudaria o gosto da comida, mas não altera em nada, só na saúde mesmo. O preço é o dobro, mas como aqui em casa 1 litro de óleo dá pra um mês, não foi nada que afetasse nosso orçamento. Vale a pena e muito!

E você, usou temperos industrializados? Já experimentou ficar sem?

Aqui em casa, caldo Maggi e caldo Knorr perderam a vez! Ah, e amor só o nosso mesmo, nada de Sazón... rsrsrs.
 

* A Casa da Babbi * Template by Ipietoon Cute Blog Design