terça-feira, 26 de junho de 2012

* Sobre Condimentos Industrializados *

Oi pessoas, 

Hoje vim escrever sobre uma experiência que fiz em casa e deu super certo. Eu não sei quanto à vocês, mas TODOS os pratos que eu fazia, eu colocava algum tipo de condimento industrializado, até mesmo no arroz do dia-a-dia (eu usava o Meu Arroz da Knorr), mas iniciei uma dieta alimentar e resolvi cortá-los. Só que eu tirei o tempero e não avisei nem minha filha e nem meu marido e, não é que os dois começaram a elogiar mais a minha comida? 
Aqui em casa ninguém tem problema com alho e cebola então eu corto bem minúsculo e abuso! Também uso orégano, pimenta do reino, curry, molho de soja, enfim, agora abriu-se um leque de possibilidades, cheiros e gostos. 
Quando eu usava os temperos prontos, eu também usava cebola e alho, só os usava porque achava que eles davam mais sabor no prato. Em alguns pratos, como sopas, por exemplo,. eu ainda sinto falta, mas descobri que o arroz fica soltinho sem o Meu Arroz, que as carnes ficam saborosas só com tempero caseiro e obviamente, ficam muito mais saudáveis.
Também passei a usar óleo de canola ou de milho. Eu achava que mudaria o gosto da comida, mas não altera em nada, só na saúde mesmo. O preço é o dobro, mas como aqui em casa 1 litro de óleo dá pra um mês, não foi nada que afetasse nosso orçamento. Vale a pena e muito!

E você, usou temperos industrializados? Já experimentou ficar sem?

Aqui em casa, caldo Maggi e caldo Knorr perderam a vez! Ah, e amor só o nosso mesmo, nada de Sazón... rsrsrs.

0 comentários:

Postar um comentário