sexta-feira, 21 de agosto de 2009

* Organizando o Quarto *

Esse ambiente deve transmitir serenidade, conforto e demais condições para proporcionar uma boa noite de sono.
1 - Arrume sua cama assim que se levantar, todos os dias, esse hábito atribui ao cômodo uma maior sensação de frescor, limpeza e organização, e a ordenação do espaço restante é extremamente facilitada.
2 - Mantenha as peças dos jogos de lençóis juntas e guarde tudo próximo à cama, em gavetas acopladas à cabeceira da própria cama, ou em cômodas e armários.
No caso de sua cama não ter gavetas, você pode mandar construí-las ou comprar caixas organizadoras a serem colocadas embaixo dela.
Estes lugares são perfeitos para alojar cobertores e roupas volumosas da estação passada.
Assim você evita jogar e deixar a bagunça debaixo da cama.
 3 - Guarde bem seus cobertores e edredons: Certifique-se de que os edredons e cobertores estão limpos antes de guardá-los e ponha sachês entre eles para mantê-los perfumados e frescos.
Os edredons devem ser enrolados com folga e não ponha nada pesado sobre eles para não prejudicar o acolchoado.
4 - Nos travesseiros, tente substituir os revestimentos simplesmente decorativos por fronhas de boa qualidade, que ainda possam cumprir o papel decorativo, sem a necessidade de serem retiradas todas as noites e recolocadas pela manhã.
5 -  Em seu criado-mudo, deixe apenas o livro ou revista que você está lendo no momento. Guarde o restante na pasta ou estante apropriada.
Livre-se também do excesso de colônia e perfumes que tem em seu quarto. Guarde apenas aqueles que você realmente gosta e usa.
6 - Estabeleça normas, como por exemplo, prazo para virada dos colçhões, lavagem das cortinas, troca dos lençóis, limpeza e arrumação dos guarda-roupas, etc.
7 - Para evitar que as roupas sujas fiquem espalhadas pela casa, coloque cestos nos quartos.
8 - udo o que você tem em seu quarto deve ter um espaço específico, pois tudo que não tem seu cantinho certo se perde facilmente.
Por exemplo, se você decidir que o lugar de colocar o seu relógio é uma caixa de jóias, ela deve estar sempre no mesmo lugar.
9 - Cada pessoa da casa deve ser a responsável por seu próprio quarto, cama, guarda-roupas e gavetas.
Se o quarto não é só de uma pessoa, cada um deve arrumar a parte que ocupa.
Para tornar essa tarefa mais simplificada e transmitir uma maior sensação de organização ao cômodo, equipe as camas com gavetas, suportes para livros, escrivaninha e outros acessórios, de modo que um único móvel atenda a maior parte das necessidades antes atendidas por vários deles.
10 - Areje sempre o ambiente.
 Fonte: Organize Sua Vida

0 comentários:

Postar um comentário