segunda-feira, 21 de setembro de 2009

* Geladeira *

Toda geladeira com alguns anos de uso acaba ficando com um odor desagradável, que além de ser incômodo a quem abre a porta, também acaba dando um gosto estranho aos alimentos que nela ficam armazenados. Por este motivo, aí vão algumas dicas que prometem acabar com o mau cheiro da geladeira:
  1. Descongele a geladeira e faça limpezas periódicas com produto de limpeza (recomendo Veja Multiuso)
  2. Sempre que descongelar e limpar, deixe a geladeira desligada e só a ligue novamente depois que ela estiver bem sequinha
  3. Evite guardar alimentos destampados ou fora de suas embalagens (em especial para legumes e verduras, que recomendo guardar sempre em sacos plásticos fechados, visto que são eles os maiores responsáveis pelos restos orgânicos que causarm o cheiro ruim)
  4. Se a geladeira for de um modelo antigo, uma opção que acaba com o odor é colocar um copo de vidro com pequenos pedaços de carvão vegetal ou com um pouco de carvão ativado. Este deve ser trocado uma vez por mês. Para quem não sabe, o carvão absorve algumas substâncias responsáveis pelo fedor
  5. Evite deixar restos de comida (por menores que sejam) caírem no interior de seu refrigerador, isto por si só já reduzirá em muito o fedor.

0 comentários:

Postar um comentário